terça-feira, 19 de maio de 2015

O recomeço, Purple Belt !


Estou muito feliz galera pois hoje recebi minha faixa roxa (Recebi no final do ano passado, mas só hoje dia 20/05/2015 que estou postando). Um novo recomeço e uma nova caminhada, cada vez que estou em uma faixa eu sinto que devo esvaziar a minha mente de tudo que aprendi para poder aprender novas coisas, cada faixa pede algo diferente e se você não tiver isso em sua mente a evolução ficará muito mais difícil. Eu não quero ser um atleta de uma técnica só, eu quero poder ter cartas na manga para um momento de dificuldade poder usa lá com eficiência. Fiquei satisfeito com meu progresso na faixa branca e na faixa azul e aprender o que é máxima eficiência com o mínimo de força, apesar de treinar utilizando somente um braço eu pude realmente começar a entender o que é o Jiu Jitsu. Com isso aprendi sair de posições difíceis e chegar nas posições que queria, tive que aprender a encaixar um golpe perfeito e a realmente utilizar alavanca e não força. Adaptar raspagem e principalmente meu jogo em pé que gosto muito. Aprendi realmente a utilizar o corpo e não somente os braços e principalmente começar a ler a movimentação corporal do oponente.
Vou ser sincero não sei se estou preparado para a faixa roxa até duvidei se estaria, mas como meu Mestre disse que não sou eu que decido, tive que aceitar e respeitar a opinião dele e sei que ele confia nos seus alunos. Vou fazer de tudo para honrar essa nova faixa e espero que isso ajude cada dia mais acrescentar aqui no blog essas experiências vividas por mim e pelas pessoas que me inspiram. 
Voltei a usar os dois braços e apesar de não estar 100% ainda, estou dando meu melhor e vou ser sincero, está sendo um aprendizado reutilizar o braço que não usei por um ano inteiro, tem certas coisas que ainda tenho que adaptar devido não ter a mesma força que antes, mas estou bem satisfeito. Vou sempre buscar evoluir. Estou apanhando bastante com essa faixa roxa, mas tem sido gostoso estar com ela.
Tenho mais uma notícia também galera, estou me mudando pra Londres daqui 12 dias. Dia 31 de maio embarco. Estou muito feliz e triste por deixar minha equipe que é uma família para mim.

Gostou do Post?

Tem alguma sugestão, alguma colaboração para enriquecer este material, fique à vontade e deixe o seu comentário, curta a página no facebook e por favor compartilhe o post.





Nenhum comentário:

Postar um comentário